sexta-feira, 10 de julho de 2015

XABLAU!! - É TUDO!

No meu antigo celular e parceiro de vida, tinha um grande acervo de (putarias) imagens, das quais me mantinham entretido e me faziam dar risada. Uma em particular era o Elmo, com um chapéu mexicano com umas maracas, e o fundo xablau! Vasculhei toda internet mas não reencontrei minha imagem do coração. Mas nunca havia parada pra pensar, o que significa xablau? Busquei no dicionário informal e descobri que Xablau é amor, é virilidade, é dar ré no kibe, é jogar macumba saravá nas inimigas, é força, é tudo!

   
                                          Por favor, cliquem na imagem para amplia-la, porque
                                          ainda não descobri o tamanho ideal de fotos para o blog

Fiquei impressionado com a variedade de significados que essa expressão pode ter!
Como uma palavra pode significar ceder o brioco e ao mesmo tempo, engatar a quarta na cocota???

Mas mas impressionado que isso fiquei com as palavras relacionadas:


Gostaria muito de saber qual a relação de Xablau com Kokoro, meu deus o que é kokoro, e Xazá então??? HAHAHAHAHAHA como podem existir tantas palavras que eu desconheço?? Alias aposto que até os examinadores do ENEM encontrariam um real significado para essas palavras numa redação.


Tag: Pensamentos então em kokoro, transfundidos em imagens, enquanto movimendos Xazá captam toda energia Xablau do meu corpo.

0 comentários:

Postar um comentário